sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Francisco Lopes: uma candidatura fiel aos interesses dos trabalhadores e do povo Português


O deputado e dirigente comunista Francisco Lopes foi anunciado como candidato à Presidência da República numa conferência de imprensa do Partido Comunista Português após uma reunião do Comité Central.

Francisco Lopes, electricista de profissão, resistente antifascista e militante comunista desde 1974, viveu o suficiente como activista pelos valores de Abril para conhecer as feridas abertas que as políticas de direita têm deixado em Portugal durante os último 34 anos.

Mantendo uma firmeza de ideais notável, o Camarada Francisco Lopes é, nas palavras de Brecht, um dos «imprescindíveis», por toda uma vida de luta pela soberania da classe trabalhadora e pela edificação do Socialismo em Portugal.

Conhecendo esta faceta de Francisco Lopes, a "esquerda" e a direita logo se apressou a rotulá-lo de «ortodoxo» e tenta menorizá-lo por vir da classe trabalhadora e não dos círculos restritos e elitistas em que o Capital gosta de fazer a gestação dos seus futuros comissários políticos.

A fulanização do discurso político, uma das mais utilizadas armas do Capital para desvirtuar a democracia, é uma prática descartada pelos comunistas que se apresentam neste acto eleitoral com a única candidatura disposta a apresentar ideias, debatê-las e afirmá-las junto do povo e dos trabalhadores.

Francisco Lopes, mais do que ser uma personalidade, é um representante dos ideais que defendem os interesses dos trabalhadores e do povo português, que traz medidas políticas bem fundamentadas e argumentos com substância.

3 comentários:

Fernando Samuel disse...

A candidatura da Esquerda - o resto é mais do mesmo...

Um abraço.

filipe disse...

O único que garante honrar, com a sua e nossa candidatura, a luta dos trabalhadores e do povo.
Abraço.

svasconcelos disse...

A única candidatura, de facto!
As restantes, é notório, são uma amálgama de interesses e vazio ideológico.
beijo,