terça-feira, 17 de novembro de 2009

O liberal amor pela democracia

A mim não me surpreende de todo, embora há quem possa achar estranho. O presidente golpista hondurenho, Michelletti, foi eleito vice-presidente da Internacional Liberal.

Micheletti, a figura-mor de um golpe de estado organizado pela burguesia hondurenha e estrangeira e levado a cabo pela oligarquia militar deste país, com o intento de derrubar um governo democraticamente eleito e o seu presidente Zelaya.

Lembremo-nos que Zelaya fez um referendo, que caso fosse aprovado, levaria à realização de outro referendo que punha em questão a criação de uma futura assembleia constituinte para a extensão do mandato presidencial de um para dois.

A burguesia, com medo daquilo que eles chamam «chavismo», «esquerdismo» e «socialismo» instauraram um regime ditatorial que reprimiu e matou os que tiveram a coragem subversiva, fechou as redacções contrárias aos desígnios "democráticos" do Partido Liberal e meteu na gaveta a liberdade de expressão.

A Internacional Liberal, liderada pelo holandês Van Baalen, acaba então de nomear Micheletti pela sua «coragem» e parabenizá-lo por tomar as rédeas do próximo acto eleitoral hondurenho a 29 de Novembro, que fede a farsa.

Van Baalen, para legitimar-se e à sua organização disse à imprensa que conta entre as suas fileiras, o Partido Liberal inglês e alemão e o Partido Democrata estado-unidense. Alguém está surpreendido?

1 comentário:

Fernando Samuel disse...

Surpresa?: nenhuma!: está tudo nos conformes...
Um abraço.