sábado, 16 de outubro de 2010

crise, orçamento e austeridade


"Criam um deserto e chamam-lhe paz"
-Tacitus, general romano.

2 comentários:

el comunista disse...

Nelson Ricardo
Outra coisa não se esperaria dos lacaios de serviço da burguesia imperialsita europeia e da burguesia portuguesa, eles procuram como o proletariado devia procurar, particularmente os seus elementos mais avançados, lutar pelos seus interesses de classe.

Pior para nós e é contra isso que se devia lutar consequentemente é quando a DIRECÇÃO pequeno burguesa (pelas politicas que defendem) do PCP, mandata o operário J.de Sousa, fazer estas afirmações:"Não queremos que o governo caia, queremos antes que faça uma ruptura com a sua politica".Como se o governo e a burguesia tivessem outra forma para resolver e solucionar a crise a seu favor, sem tomar as medidas de austeridade que está a tomar.
É por demais evidente que qualquer "Ruptura" a haver, ela terá necessáriamente que passar pela luta dos trabalhadores contra a politica anti-social e neste caso contra o próprio governo.
Portanto teremos que concluir que o PCP para evitar a queda do governo e evitar males maiores para o país (entenda-se para a burguesia capitalista)terá que conciliar com tal politica e deixá-la passar.
O que quer dizer que os militantes do PCP devem se manter vigilantes em relação às atitudes politicas que a sua direcção vier a assumir.

Já os dirigentes da UGT,organização sindical que defende os interesses da burguesia capitalista defendem o mesmo:"Estamos contra as medidas de austeridade, mas não se pense que estamos contra o governo"

Bem haja, N.Ricardo
A CHISPA!

svasconcelos disse...

Estes incitam à guerra, à desigualdade e à pobreza em nome da paz...
bjs,