quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Dia 27 o teu voto é uma escolha de Classe! o Portal de Thrasybulos vota CDU.


Um Estado, mais do que ter tamanho grande ou pequeno, tem uma natureza, tem um principal actor para o qual direcciona as suas políticas.

Todos os Estados que afirmam defender e promover o Capitalismo, estão a promover uma classe económica, a Burguesia e é o Burguês o principal actor da sua forma de fazer política, mesmo que diga o contrário.

Um Estado Capitalista é então um Estado Burguês, o que aliás, é um facto facilmente verificável nas medidas levadas a cabo nas últimas três décadas em Portugal, a Saúde está cada vez a ser mais concessionada aos grupos económicos e serviços de urgência, hospitais, maternidades e centros de saúde estão a ser encerradas para deixarem os utentes à mercê das clínicas privadas, que os tratam gripes e maleitas banais por um balúrdio e que enviam os casos mais graves para o SNS.

Na educação passa-se o mesmo, as creches que existem são poucas e privadas, sendo demasiado caras para quem tão rendimentos modestos colocar lá os seus filhos, as escolas estão a ser entregues à empresa Parque Escolar e o Ensino Superior já se tornou um grau educativo a que os filhos da classe trabalhadora dificilmente conseguem aceder, com as propinas sempre em crescendo e a entrega da gestão das Universidades e Politécnicos aos privados com a publicação de leis como Bolonha, o RJIES e a passagem a Fundação de Direito Privado.

A política de privatizações do património do Estado enriqueceu os bolsos de empresários como Américo Amorim e empobreceu as receitas estatais, além do deboche especulativo em que se tornou a nossa economia, na qual os principais investimentos em Inovação & Desenvolvimento se encontram na Banca.

No ambiente, temos a colocação do nosso património ambiental cada vez mais formatado à lógica do Mercado Livre, com a crescente entrega de áreas florestais a privados e a permissão de atentados contra o meio-ambiente em nome do santificado lucro.

E, claro, temos o inenarrável Código de Trabalho que aprofunda a rapina do burguês ao trabalhador, com a legalização dos recibos verdes, a criação habilidosa do Banco de Horas - que se torna um instrumento ao serviço do patronato para fazer o assalariado trabalhar mais sem receber horas extraordinárias, isto quando chega a receber de todo - e a repressão do activismo sindicalista, uma asfixia democrática que as forças denominadas democráticas fingem que não existe para melhor servir os interesses da sua classe, a classe burguesa.

Haverá muito mais para contar e mais pormenorizadamente, mas a situação actual do país, no plano político e económico é a prova de como os sucessivos governos PS/PSD/(CDS) tudo fazem para tornar Portugal um país acessível apenas aos bolsos e interesses da Burguesia e essa realidade é preciso combatê-la.

A luta pelos direitos dos trabalhadores assume muitas formas, desde a propagação de informação e formação da consciência de classe, à manifestação e protesto de massas, a democracia permite-nos defender os trabalhadores de mais outra forma. VOTANDO.

E só há uma força política que nestas eleições assume uma posição em defesa dos trabalhadores, na luta incansável pelos seus direitos e pela sua libertação do afã da ganância burguesa. Essa força política é a CDU.

Só a CDU garante que as políticas que se façam no futuro, não se comprometam com o Capitalismo (PS/PSD/CDS) nem o tentem torná-lo aquilo que ele não é: Humano(BE).

A CDU não cede aos interesses particulares. Não trai a Classe que defende.

Votar CDU é votar na defesa dos interesses e direitos da classe trabalhadora!

Sem comentários: