quarta-feira, 23 de setembro de 2009

«Garçon, é uma "polémicazinha", s'faz favor»


E puff, eis que vindo do arquivo de assuntos que permanecem num limbo mediático, salta o "caso" das escutas, que envolve uma possível espionagem política do Primeiro-Ministro José Sócrates ao Presidente da República Cavaco Silva.

Por entre as tramas que bruxulam entre o DN e o Público e a possibilidade de ter sido o próprio assessor de Cavaco Silva a fomentar o caso, verifica-se que a "polémica" já fez o seu trabalho: fez desaparecer da campanha eleitoral todo o cenário político que não incluísse o PS e o PSD.

Com medo de que o Centralão fosse completamente pulverizado nestas eleições, ao ponto de nem sequer conseguir formar coligação com o CDS, a Burguesia já tomou providências de modo a que a bipolarização da escolha eleitoral se resuma a estas duas forças políticas, indistinguíveis, mas deixando sempre espaço à imaginação para que se adivinhe se algumas delas consegue ainda descer mais baixo.

2 comentários:

Op! disse...

Esta campanha eleitoral transformou-se na maior palhaçada dos últimos tempos: fala de tudo menos de política! Convido o eleitorado a votar em partidos que não envolvam polémicas.

Fernando Samuel disse...

Assim vão fugindo à questão central: PS E PSD estão no poder há 33 anos, alternadamente, a fazer a mesma política de direita.

Um abraço.