quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Império em decadência

As notícias que nos chegam do Quirguistão são mais um capítulo numa história muito mal contada e falseada. Em 2005, uma dessas "revoluções" muito fashion estalou no Quirguistão, antiga república soviética. Não era às cores, mas apropriou-se das «tulipas» e derrubou o governo despótico e provavelmente pouco conveniente aos interesses dos EUA.

Subiu então Bakyev e o que ele fez desde então foi permitir a implantação de uma base estado-unidense. Recentemente, a marioneta dos EUA decidiu elevar o preço dos combustíveis, o que não agradou à pobre população quirzigue e eis que começaram os protestos que estão prestes a desencadear um derrube do governo. O governo da "revolução" das tulipas deve cair e daqui do Portal espero as maiores felicidades ao povo do Quirquistão na obtenção de uma democracia plena.

Contudo, estes protestos são apenas um capítulo naquilo que tem sido o derrubar e o desaprovação popular de movimentos políticos e administrações filo-imperialistas.

A juntar aos esbirros da "revolução" verde no Irão, ao crescimento do Hezbollah junto dos pobres no Líbano após a "revolução" dos Cedros, ao fracasso "branco" de tentar depor Lukashenko na Bielorússia e mais recentemente na Ucrânia, a vitória de Ianukovich como candidato presidencial anti-revolução laranja, os focos filo-imperialistas que os EUA foram plantando estão a esmorecer e a cair, o povo não admite a sua intromissão na decisão dos seus destinos.

O Império está em decadência. Os povos triunfam.

Sem comentários: