sábado, 9 de maio de 2009



Dia 9 de Maio o regime Nazi conheceu a derrota às mãos da União Soviética. Embora estejamos habituados a aturar o velho e erróneo argumento de «que se não fossem os americanos estávamos a falar alemão», quem derrotou 2 terços da máquina de guerra nazi e viu a sua própria existência em perigo foi a União Soviética. 27 milhões de mortos, 2000 cidades devastados, cercos infernais ás cidades de Stalingrado e Leningrado e o território europeu devastado foi o preço que a União Soviética teve de pagar na 2ª Guerra Mundial. Da mesma maneira que a União Soviética foi um sonho levado a cabo por todo um povo e pela classe trabalhadora do antigo Império Russo, a vitória sobre o Nazismo foi também ela uma vitória de todo um povo. Trabalhadores,milicianos, soldados e partidários(partisan) de toda a terra soviética e comunistas de toda a Europa, puseram fim a um futuro tenebroso para o povo europeu e para o próprio mundo.

Pelos sacríficios que empreenderam em prol de toda a Humanidade, este blog deixa uma sentida homenagem aos heróis da 2ª Guerra Mundial. O seu sonho e amor a uma causa que libertará a Humanidade de todos os intrumentos e sistemas de opressão continuam nos corações de quem sonha por um mundo diferente.

2 comentários:

filipe disse...

Saudemos, sim, os soldados e o povo soviético, pelos sofrimentos inenarráveis que viveram ao defrontarem a ofensiva principal da besta do nazi-fascismo, pagando essa fidelidade à liberdade e ao socialismo com milhões de vidas humanas e destruições sem fim. Honra e glória aos seus heróis, heróis de toda a Humanidade.
Um forte abraço!

Op! disse...

Saudações aos milicianos do Povo soviético que lutaram pela sua pátria, em defesa das suas cidades das suas casas e das suas famílias contra o imperialismo nazi.