sexta-feira, 15 de maio de 2009



«Se tremes com cada injustiça, és um camarada meu!»
-Che Guevara

Nenhuma revolução ou transformação social se fez com um grupo isolado de pessoas, fechado à sociedade e alienado de outros grupos de contestação. A Revolução de Outubro não foi somente feita por comunistas, mas também por anarquistas, operários e campesinos descontentes com o método sanguinário da Democracia oligárquica de então. Já o Chile de Salvador Allende englobou socialistas, comunistas e progressistas na transformação democrática daquele país.

Porque os problemas de uma sociedade, especialmente a capitalista, são variados e são alvo de diferentes propostas de solução, importa aos que carregam na alma a causa revolucionária congregar os diferentes indivíduos que reivindicam um mundo melhor e estão dispostos a lutar por um objectivo comum de sociedade, de economia e de política.

Este blogue já por várias vezes fez ver que a luta por uma sociedade melhor e verdadeiramente democrática vai desde a acção directa dos cidadãos, aos protestos dos trabalhadores, mas também no voto. Não se pode ser cego e olhar para o espectro partidário afirmando, que são todos o mesmo, pois há quem seja parte do sistema e quem faça parte da História de um povo e o PCP, pelos 88 anos de defesa dos direitos do povo e dos trabalhadores de Portugal, consegue estar no sistema político português, não por politiquices e jogadas manhosas, mas pela disponibilidade revolucionária e desejo de utopia dos seus militantes, desde o funcionário ao voluntário.

Este blogue leva a luta ao voto nas Europeias e Vota CDU!

2 comentários:

filipe disse...

Vamos, então, levar a luta à campanha eleitoral e ao voto na CDU!

(Desculpa, aproveitar por aqui: com atraso, respondo-te no "Rádio Moscovo" à tua pergunta, em comentário no "Contra o reformismo e a soc...")

Abraço.

Op! disse...

Uma vês que o meu blog é novo e tem poucas visitas, vou fazer publicidade e pedir ajuda na sua divulgação
derrubarnovembro.blogspot.com
um apelo à acção popular pela (re)construção do Portugal de Abril!