quinta-feira, 28 de maio de 2009


Todos os acontecimentos servem para propagar a manipulação ideológica do Capital, ao extremo de envolver o futebol.

A estória é a seguinte...

Com a vitória do Barcelona na Liga dos Campeões, proliferaram os festejos em Roma, cidade que acolheu a final, e também na cidade da equipa campeã. E como é costume acontecer nestas celebrações, alguns dos festejos levam a provocações, distúrbios e conflitos de rua.

Aconteceu em Roma, tal como aconteceu em Barcelona, na zona de Las Ramblas, e a SIC ao reportar o sucedido não conseguiu evitar a sua sanha conservadora e afirmar que foram «anarquistas» e «anti-capitalistas» os causadores dos ditos distúrbios.

A eles não lhes bastam a vigilância por vídeo e através da net, as mentiras que os partidos do Capital proliferam, a democracia podre e falsificada, a sociedade fracturada e o clima de medo. A censura e a propaganda são outra das armas usadas pelo Capital e por estes jornalistas que, quais sabujos da máquina capitalista, se entretêm a espalhar uma verdade que não existe, mas que lhes serve os interesses.

3 comentários:

lp16 disse...

Os meios de intoxicação informativa do Capital são das piores armas contra a Classe Operária, sem dúvida.

Nelson Ricardo disse...

lp16 - o jornalismo, em princípio, deve ser uma profissão que tenha como objectivo procurar a verdade por detrás dos factos. A actual classe jornalística que opera nos grandes meios de comunicação social está mais preocupada em manipular a opinião pública do que a fornecer-lhe informação.

lp16 disse...

Exacto.
Daí serem importantes orgãos de informação de Classe, tal como este, eheh..

Cheeers!