quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O Exército Vermelho foi um defensor incansável dos povos



Enquanto que no Afeganistão vemos um governo marioneta a permitir o massacre do seu próprio povo pelo Imperialismo da Nato, a entrada das tropas soviéticas no Afeganistão nos anos 80 queriam ajudar o governo de Najbullah a manter as conquistas sociais para os trabalhadores e os direitos das mulheres, tão agredidas na sua dignidade e liberdades pelos Talibãs, fundamentalitas islâmicos financiados pelos EUA.

A presença do Exército Vermelho na Europa de Leste ajudava à manutenção e construção do socialismo neste antigo bloco, impedindo o Imperialismo de colonizar estes povos europeus, o que mais tarde veio a acontecer com a queda da URSS. Não fora o Exército Vermelho e a coligação solidária com os Partisans deste país e não teria o Nazismo sido derrotado.

Em África e na Ásia o Exército Vermelho não abandonava os povos em busca de libertação do colonialismo capitalista e juntamente com o KGB formou quadros militares que foram essenciais às frentes de libertação destas pátrias oprimidas.

O Exército Vermelho, símbolo maior da grandeza militar e ideológica da URSS, não tratou os povos como mercadoria prestes a ser recolhida pela Burguesia, antes ajudou-os na sua libertação e conquista de dignidade.

Sem comentários: