segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O Muro de Defesa Anti-Fascista defendeu os povos

-imagem que ilustra o destino dos povos do leste da europa deixados ao Capitalismo mais revanchista


«Por ordem do governo da República Democrática Alemã, as milícias armadas da classe operária alemã (Kampfgruppen der Arbeiterklasse) tomaram o controlo da fronteira entre os dois sistemas sociais a 14 de Agosto de 1961 e iniciaram a construção do Muro de Defesa Anti-fascista.

O Concelho cental da Juventude Livre Alemã fez um chamamento a 18 de Agosto de 1961 a todos os filhos e filhas da RDA de modo a fazerem todos os possíveis para reforçar a pátria socialista.

Os imperialistas alemães dizem cinicamente que a muro causou a morte de 125 pessoas. A caída do muro em Novembro de 1989 e que levou ao desaparecimento da RDA e subsequente expansão armada e económica do imperialismo alemão causou a morte de centenas de milhares de joguslavos de todas as nacionalidades na destabilização e desmembramento da Federação socialista joguslava. Além de que fez das antigas repúblicas populares novas terras de colonização, desemprego, emigração, desigualdades e pobreza com um saldo de milhões de novos pobres, desempregados, mortos antes de tempo, doentes, enlouquecidos e suicidados.

Demonstrou-se que o Muro, ao conter a expansão criminal das multinacionais ocidentais, da NATO e de grupos fascistas e racistas, garantiu a paz e estabilidade na Europa e deu a possibilidade de construir o socialismo aos povos do leste da Europa conquistando direitos e liberdades que o Imperialismo destruiu por completo dando-lhes o estúpido "direito" de votar em partidos neonazis e burgueses.».

- retirado da Civilizacion Socialista.

Sem comentários: