sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Revolta contra a Máfia e novos bombardeamentos em Gaza

Já vão em 18 horas a rebelião de trabalhadores imigrantes em Rosarno, na Calabria, contra a máfia 'Ndrangheta que se aproveita da situação precária destes trabalhadores imigrados para lhes pagar 15 euros por 12 a 13 horas por dia nos campos agrícolas controlados por empresas ligadas ao grupo mafioso.

A falta de condições de vida e os salários de miséria são uma constante no quotidiano dos trabalhadores imigrantes, porém a revolta só eclodiu após dois imigrantes terem sido atingidos a tiro, estando de momento a recuperar no hospital.

A revolta proletária que se está a desenrolar em Rosarno já aconteceu há dois anos em Castelvolturno na Campania, quando grupos de trabalhadores imigrantes enfrentaram a Camorra, que assassinou dois dos seus companheiros.

Estes protestos podiam ser aproveitados pelos trabalhadores nativos para expurgar o seu país da Máfia, da Burguesia e dos políticos capitalistas, mas a sanha racista incutida desde há muito pelo proto-ditador Berlusconi manietou de tal maneira as consciências do povo italiano que este reprime pelas próprias mãos as massas imigrantes.

Outra (má) notícia é a de terem voltado os bombardeamentos a Gaza por parte das forças aéreas israelitas.

Ainda que pelos olhos da imprensa, o Médio Oriente está sereno com excepção da turbulência política iraniana, já há alguns dias uma Marcha pela Liberdade de Gaza começada no Egipto tenha quebrado o cerco desta região palestiniana, apesar da violência com que foram recebidos pelos polícias egípcios na fronteira.

Sem comentários: